Skip to main content

Durante nossa visita

Quando nossos clientes recebem nosso representante e este decide adquirir nosso produto, é solicitado para que leia esta Política e se estiver de acordo, assine o pedido e então efetue o pagamento.

Nossos produtos são personalizados

Nosso representante leva o PRODUTO LIVTOP até o consumidor, que assim, sempre terá prévia oportunidade de conhecer o produto, refletir e experimenta-lo, efetivamente. Somente então, decidirá se adquiri ou não. Somente e tão somente plenamente ciente, assina e efetua o pagamento entendendo que não se trata de um colchão comum e então, concorda com as políticas aqui descritas.

Tão logo assinado e efetuado o pedido, nosso representante de forma online ainda na presença do cliente, transmite o pedido para o departamento de Produção junto à fábrica e em questões de minutos o produto entra para a linha de produção.

Nosso produto é personalizado, com tecidos e cores ora selecionadas pelo cliente, mas principalmente, suas medidas que sempre serão únicas e especiais que irão gerar a quantidade e a densidade de espumas necessárias, além de quais posições ocuparão em suas camadas para criar a Livtop exclusiva. Todos estes aspectos estarão de acordo com o exclusivo biotipo da(s) pessoa(s) que irá(ão) usufruir do produto.

Frisamos que nosso Colchão ou Top, não podem ser comparados a colchões comuns, pois, além da personalização total, ainda se trata de um produto de uso pessoal que envolve até mesmo questões higiênicas no caso de um produto já usado, ainda que por alguns dias.

Assim, uma vez que tal produto não poderá ser revendido a outro cliente, como bem descrito acima, podendo nos gerar prejuízos de mais de 100% e perda total na produção, impostos, taxas e transporte, não aceitamos cancelamento, apenas troca e/ou reparo quando este apresenta defeito de fabricação ora periciado por nossos técnicos.

Motivo de Força Maior

Caso de força maior, consideramos a morte da(s) pessoa(s) que iria(m) usufruir do produto. Algo que realmente faz a família ter a necessidade de cancelamento dentro do prazo legal de 7 dias de arrependimento. Neste caso, poderemos proceder com o cancelamento/troca e possível reembolso conforme nossa política e documento comprobatório.

Política de Devolução
Se por motivo de força maior o cancelamento for considerado, passamos para a Política de Devolução, onde diversos aspectos precisam ser analisados:

  • Caso o Produto ainda esteja na linha de produção, analisaremos o estágio da produção, para então definirmos a porcentagem do valor a ser devolvido.
  • Caso o Produto esteja pronto, porém ainda não enviado para a Paraíba ou destino escolhido pelo cliente, também será analisado, para então definir a porcentagem do valor a ser devolvido.
  • Caso o Produto esteja pronto e já enviado para a Paraíba ou destino escolhido pelo cliente, ainda que não tenha chegado em seu destino, também será analisado, para então definir a porcentagem do valor a ser devolvido.

Caso o produto já tenha sido entregue ao cliente, segue a determinação abaixo:

O cliente deve levar até nosso departamento técnico o produto a ser periciado. Caso não tenha essa possiblidade, custos com fretes serão por conta do cliente.

Alguns clientes, não moradores da região que atendemos e estamos localizados, podem nos solicitar para despacharmos para endereços que melhor lhe convier, porém, sempre que houver necessidade de análise técnica se dará em nossa central, localizado em João Pessoa – PB. Assim, fica a cargo do cliente arcar com possíveis custos de envio e/ou recebimento. A garantia cobre defeito de fabricação e não custos com transportes.

Nos casos em que ocorram dificuldades no ato da entrega e coleta do produto como escadas, portas estreitas, elevadores e outros, é de responsabilidade do cliente providências para adequar o produto no local com içamento, marceneiros e outros. Sendo então de responsabilidade do cliente disponibilizar o produto no térreo para a transportadora/representante realizar a coleta.

» O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.
» O produto deve ser devolvido acompanhado dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

Outros ítens também serão analisados, tais como:

  • se os componentes elétricos estão intactos
  • se os tecidos possuem manchas e/ou odor
  • se as costuras estão intactas
  • se o controle remoto possui riscos
  • se a fonte de energia está intacta
  • exemplos de uma lista de 18 ítens

ATENÇÃO: NO CASO DE TROCA NÃO REALIZAMOS TROCA SIMULTÂNEA. SERÁ ENCAMINHADO NOVO PRODUTO APÓS A RESPOSTA DO LAUDO TÉCNICO QUE ANALISARÁ O PRODUTO DEVOLVIDO.

Se, após a análise executada pelo departamento de qualidade da LIVTOP, que possui um prazo de até 20 dias corridos para finalizar, for constatada que a devolução do(s) produto(s) não respeitou uma das regras acima, a LIVTOP enviará novamente o produto para o endereço registrado no pedido e os custos de transporte ficará por conta do cliente que receberá boleto para pagamento com 10 dias após o envio.

Política de Reembolso

Após seguir todo o tramite citado na Política de Devolução, e com base no laudo técnico se aprovado o cancelamento, o reembolso será de no máximo 80% do valor pago e o valor final do reembolso será definido com base na análise do estágio da produção/envio ou no que a perícia identificou na análise do produto devolvido, onde diversos aspectos técnicos serão analisados, conforme lista da Política de Devolução, logo acima.

O reembolso será realizado conforme a decisão da empresa, parcelado ou mesmo de uma única vez a depender da programação financeira da empresa, em até 10 dias corridos, após a resposta positiva do laudo técnico e ou análise dos estágios da produção/envio.

Caso a Livtop opte pelo estorno do cartão de crédito, ou seja, via fatura de cartão de crédito o prazo será de até duas faturas subsequentes. Este é um tramite das operadoras de cartão de crédito, já que somente ela tem acesso a faturas. Não nos responsabilizamos por parcelas já pagas, não pagas ou a vencer em faturas. O cliente, caso receba em sua fatura parcelas da compra, deverá pagá-las, e a administradora compensará em faturas futuras.

Como solicitar o Cancelamento/Troca

Através do E-mail: contato@livtop.com.br
Nos informando o número do pedido, data da compra, CPF do titular da compra e documentos comprobatórios do Motivo de Força Maior, para então, prosseguirmos com nossa política. Responderemos o quanto antes via email ou mesmo via fone através de ligação que poderá ser gravada, no qual o cliente, ao adquirir nosso produto, já concorda com estes termos. A ligação que poderá ser gravada, poderá ser solicitada uma cópia, até o máximo 30 dias após a ligação.

Todos os direitos reservados Livtop.

× Whats